AME-RS (Associação Médico Espírita do Rio Grande do Sul)
Endereço: Rua Alcydes Cruz, 379, bairro Santa Cecília, Porto Alegre-RS
Contatos:
. Email: contato@amergs.org
. Telefones: (51)3279-4463 e (51)3279-4457

 

2d0fe04c79c7f439affaf3962bc5c4d3
Paulo Rogério D.C. de Aguiar

Paulo Rogério Dalla Colletta de Aguiar

Presidente da AMERGS biênio 2015-2017, segundo tesoureiro da AME-Brasil. Médico Psiquiatra pela UFCSPA, especialista em dependência química pela UNIFESP, especialista em terapias cognitivas pelo Núcleo de Estudos e Atendimentos em Psicoterapias Cognitivas (NEAPC), professor do Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato, professor do NEAPC, secretário científico do Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade (NUPE) da Associação de Psiquiatria do RS, organizador do livro Conectando Ciência, Saúde e Espiritualidade vol 2 e 3, mestrando em Ensino na Saúde pela UFCSPA, trabalhador do Grupo Espírita Francisco Xavier.

Link Currículo Lattes
Email: dallaguiar@gmail.com

 

 

 

anahy
Anahy Fagundes Dias Fonseca

Anahy Fagundes Dias Fonseca

Vice-presidente da AMERGS biênio 2015-2017. Psiquiatra pela UFRGS/HCPA, vice-presidente da AMERGS, especialista em psicoterapia de orientação anaítica pelo CELG/UFRGS, Analista Junguiana pelo IJRS, Coordenadora do NUPE – Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS, professora do curso de especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato.

Email: anahyfonseca@gmail.com

 

 

 

 

 

gilson
Gilson Luis Roberto

Gilson Luis Roberto

Presidente da AME-Brasil, diretor do Departamento Espiritual da AMERGS. Médico com orientação em homeopatia, especialista em psicologia clínica junguiana. Coordenador e professor do curso de pós-graduação em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato. Vice-presidente do Hospital Espírita de Porto Alegre, presidente da Sociedade Espírita Amor do Mestre Jesus.

Email: gilsonlr@yahoo.com

 

 

 

Alethéa Fagundes Sperb .  Diretora do Departamento de Logística e Secretária da AMERGS.
Alethéa Fagundes Sperb .

Alethéa Fagundes Sperb

Médica formada pela Faculdade de Medicina da UFRGS em 1976. Residência em Pediatria na UNICAMP-SP em 1979, Especialista em Saúde Pública – FioCRUZ – ESP/RS – 1990, desempenhando funções na área de Saúde Coletiva, na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, desde 1981 e atuando em Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde desde 1990.

Link Currículo Lattes
Email: aletheasperb@gmail.com

 

 

 

 

gelson
Gelson Luis Roberto

Gelson Luis Roberto

Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica, analista junguiano, membro da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology, membro-fundador do Instituto Junguiano do RS, professor de Pós-Graduação do curso de especialização em Espiritualidade e Saúde das Faculdades Monteiro Lobato, vice-presidente da Sociedade Espírita Amor do Mestre Jesus.

Link Currículo Lattes
Email: gelsonl@terra.com.br

 

 

 

 

CESAR GEREMIA
César Geremia

César Geremia

Médico Endocrinologista pediátrico, Mestre em medicina pela UFRGS, médico do Instituto da Criança com Diabetes – Grupo Hospitalar Conceição. Professor do Curso de Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato, membro do Grupo Espírita Bezerra de Menezes.

Link Currículo Lattes
Email: endogeremia@gmail.com

 

 

Carlos 1
Carlos Eduardo A. Durgante

Carlos Eduardo A. Durgante

Médico, especialista em Medicina Interna pela UFSM, pós-graduado em Geriatria e Gerontologia pelo IGG/PUCRS, especialista em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de Itajubá/MG (FMIt), escritor e professor de pós-graduação do Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato, articulista da Folha Espírita, trabalhador da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes. Autor dos livros: Planejando o Futuro; Fé na Ciência;Velhice: culpada ou inocente? e Luz, Câmera…Ação! A Vida Entra em Cena. Organizador do livro Conectando Ciência, Saúde e Espiritualidade.

Link Currículo Lattes
Email: durgantecarlos@gmail.com

 

 

Michelle Ponzoni dos Santos
Michelle Ponzoni dos Santos

Michelle Ponzoni dos Santos

Psicóloga, Psicanalista, trabalhadora espírita do CELE (Centro Espírita Luz da Esperança de Francisco de Assis), membro do NUPE-APRS (Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS). Professora do Grupo de estudos da psicologia de Joanna de Angelis da AMERGS.

Link Currículo Lattes

Email: michelleponzoni@gmail.com

 

 

 

 

 

Vanessa Belo Reyes
Vanessa Belo Reyes

Vanessa Belo Reyes

Enfermeira pela UFRGS, especialista em enfermagem oncológica pela Universidade São Camilo, Mestre em Ciências Médicas pela UFRGS, enfermeira do Ambulatório de Quimioterapia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Link Currículo Lattes
Email: beloreyes@gmail.com

 

 

 

 

 

Emanuel Burck dos Santos
Emanuel Burck dos Santos

Emanuel Burck dos Santos

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Urologia com Residência-Médica em Cirurgia Geral e em Urologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Mestre e Doutor em Medicina (Ciências Cirúrgicas) pela UFRGS. Membro Titular da SBU. Fellow em Urologia pela Wayne State University School of Medicine, Detroit, Michigan, Estados Unidos. Médico do Serviço de Urologia do HCPA. Cirurgião das equipes de transplante renal do HCPA e do Hospital Mãe de Deus. Membro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Saúde e Espiritualidade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (NEISE/HCPA) e membro da Sociedade Espírita Dom Thomé.

Link Currículo Lattes
Email: emanuelburck@yahoo.com

 

 

 

Guadalupe Amaral
Guadalupe Amaral

Guadalupe Amaral

Médica formada pela UFRGS em 1997, com Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, concluída em 2000. Membro titular do CBR(Colégio Brasileiro de Radiologia). Título de especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia/AMB. Pós Graduação em Saúde e Espiritualidade pela FATO. Colaboradora do Grupo de Estudos da Psicologia de Joanna de Angelis. Trabalhadora do Centro Espírita Lar Irmã Esther, em Guaíba.

Link Currículo Lattes
Email: lupeamaral@gmail.com

 

 

 

Tatiana Freitas Tourinho
Tatiana Freitas Tourinho

Tatiana Freitas Tourinho

Médica formada na PUCRS -1986, Residência em Medicina Interna e Reumatologia – HCPA 1987-1990, Título de Especialista em Reumatologia AMB-1990,Título de Especialista em Densitometria Óssea AMB, Professora de Reumatologia da UFCSPA desde 1994, Mestre em Clínica Médica UFRGS – 2001, Doutora em Ciência Médica UFRGS – 2005. Professora do Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato. Membro do Grupo de Estudos em Saúde e Espiritualidade – UFCSPA, Professora do Curso de Extensão em Saúde e Espiritualidade – UFCSPA, Trabalhadora da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes.

Link Currículo Lattes
Email: tatiana.tourinho@yahoo.com.br

 

 

 

 

Maria Cristina Leal Boeira
Maria Cristina Leal Boeira

Maria Cristina Leal Boeira

Médica formada pela PUC em 1979. Residência médica em Anatomia Patológica pela UFRGS ( 1980 a 1982 ). Pós graduação em Homeopatia pela AMRIGS, de 1998 a 2000. Pós graduação em psicologia clínica Junguiana pela FATO ( 2009-2010). Coordenadora do Departamento de Solidariedade.

Email: mc.leal@terra.com.br

 

 

 

 

 

Clenir Antônia Pinheiro Bueno
Clenir Antônia Pinheiro Bueno

Clenir Antônia Pinheiro Bueno

Psicóloga (Unisinos) em 1989 e Analista Junguiana em 2008. Diretora Fiscal do IJRS (Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul). Membro da IAAP (International Association for Analytical Psychology) e AJB (Associação Junguiana do Brasil). Atendimento clínico adultos e casais. Supervisora clínica de profissionais e estudantes.

Email: clenirpsi@gmail.com

 

 

 

 

 

servletrecuperafoto
Alexandre Fontoura dos Santos

Alexandre Fontoura dos Santos

Psicólogo, historiador e professor. Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com licenciatura na mesma área pela mesma universidade. Membro colaborador do Departamento de Psicologia e Espiritualidade do Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul (IJRS) e da Associação Junguiana do Brasil (AJB). Membro fundador e colaborador do Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (NUPE/APRS). Membro colaborador do Departamento de Saúde Mental da Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul (AMERGS), onde dirige o Núcleo de Família e atua como professor do Grupo de Estudos sobre a Psicologia Espírita de Joanna de Ângelis. Psicólogo voluntário no Hospital-Dia do Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA). Orador espírita, atua regularmente no Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis (CELE).

Link Currículo Lattes
Email: alexandre.fontsantos@gmail.com

 

 

 

 

Débora Maria Vargas de Lima
Débora Maria Vargas de Lima

Débora Maria Vargas de Lima

Médica formada pela UFRGS em 1980, concluiu Residência Médica em Neurologia pela FFFCMPA em 1982 e Pós-graduação em Medicina Legal em 1986. Membro do Grupo Multidisciplinar de Peritos Independentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde 2007. Diretora do Departamento Médico Legal do RS de 2007 a 2010. Coordenadora da Câmara Técnica de Medicina Legal do CREMERS.

Email: tesouraria.amergs@gmail.com

 

 

 

 

 

10859726_10203189827215482_129319320_n
Cícero Marcos Teixeira

Cícero Marcos Teixeira

Biólogo, ex-professor da UFRGS. Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sócio Fundador da AMERGS. Trabalhador do Centro Espírita Bezerra de Menezes.

Link Currículo Lattes

 

 

 

Vera Lúcia Portal
Vera Lúcia Portal

Vera Lúcia Portal

Médica formada em 1988 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Concluiu residência em Clinica Médica em 1990 e Residência em Cardiologia em 1992. Doutorado em Ciências da Saúde (Cardiologia) pelo Instituto de Cardiologia do RS – Fundação Universitária de Cardiologia (2000). Atualmente é Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FUC, Preceptora da Residência Médica no Instituto de Cardiologia do RGS, Responsável pela Comissão de Padronização de Medicamentos do IC/FUC e Responsável pelo Ambulatório de Pesquisa em Infarto do Miocárdio do IC/FUC. Atua como pesquisadora, principalmente nos seguintes temas: dislipidemia, marcadores inflamatórios e doença arterial coronariana.

Link Currículo Lattes
Email: vera.portal@hotmail.com

 

 

 

Bruno Paz Mosqueiro
Bruno Paz Mosqueiro

Bruno Paz Mosqueiro

Médico Psiquiatra, residência no HCPA, mestrando HCPA. Membro do Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS, médico contratado do Hospital Espírita de Porto Alegre.

Link Currículo Lattes
Email: brunopazmosqueiro@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

 

lucianne foto (1)
Lucianne Jobim Valdívia

Lucianne Jobim Valdívia

Psicóloga formada pela PUCRS, especialista em Psicoterapia Psicanalítica pelo ESIPP, especializanda em crianças e adolescentes pelo Centro de Estudos Luis Guedes do HCPA. Membro do grupo de pesquisa em Saúde Mental e Espiritualidade do HCPA. Trabalha com crianças, adolescentes e pais há 15 anos.

 

 

 

 

 

Sheila Simões
Sheila Simões

Sheila Simões

Psicóloga Clínica de Indivíduo, Casal e Família. Especialista em Dependência Química. Coordenadora de grupo de estudos da AMERGS, expositora espírita e participante da Sociedade Espírita Caminho da Luz.

Email: sheilasimoes@yahoo.com

 

 

 

 

 

ana2
Ana Claudia Moro Gonçalves

Ana Claudia Moro Gonçalves

Farmacêutica, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM/RS. Especialista em Homeopatia pela Faculdade de Ciências da Saúde, FACIS/SP. Especialista em Plantas Medicinais pela Universidade Federal de Lavras, UFLA/MG e especialista em Óleos Essenciais pela PUCRS.

 

 

 

 

 

10636285_795441623830369_5001854650565384114_n
Mariane de Macedo

Mariane de Macedo

Psicóloga com especialidade em gestão de pessoas, clínica, neuropsicologia e Saúde e espiritualidade.
Trabalha na Superintendência de Serviços Penitenciários – Secretaria da Segurança, como TSP-psicóloga e presta serviços para 1a.vara judicial comarca de Caçapava do Sul. Colaboradora do jornal Diálogo Espírita e Revista Reencarnação da FERGS. Expositora da FERGS e autora do livro “A Formiguinha Irada” – FERGS/FEB. Escritora participante da Oficina Literária Alcy Cheuiche, que resultou em três livros do grupo de oficineiros: Contanto Histórias, Luidi Rossetti e Ituzaingô.

 

 

 

 

 

beth foto
Elizabeth Schuck

Elizabeth Schuck

Psicóloga clínica pela PUC-RS e especialização e formação em psicoterapia casal e família(CAIF),trabalhadora e palestrante da Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes,integrante do grupo de saúde mental da AMERGS.

Email: bethschuck@gmail.com