Emanuel Burck dos Santos

Presidente da Amergs, Médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1991-1996), Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) da qual é Membro Titular. Pós-Graduação senso lato (Residência-Médica) em Cirurgia Geral e em Urologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA, 1997-2001), Pós-Graduação (Fellow) em Urologia pela Wayne State University School of Medicine, Detroit, Michigan, EUA (2006-2007). Pós-Graduação senso stricto: Mestre em Medicina (Cirurgia) pela UFRGS (2003-2005) e Doutor em Medicina (Cirurgia) pela UFRGS (2010-2012). Membro do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (NUPE-APRS) e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Saúde e Espiritualidade do HCPA (NEISE). Médico Urologista do HCPA, Cirurgião da Unidade de Transplante Renal do HCPA. Preceptor dos Programas de Residência-Médica em Urologia e em Urologia Transplante Renal do HCPA. Professor do Curso de Pós-Graduação em Saúde e Espiritualidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS, Disciplina de Relações Mente e Cérebro). Trabalhador da Sociedade Espírita Dom Thomé em Porto Alegre.

 

Paulo Rogério Dalla Colletta de Aguiar

Médico Psiquiatra e acupunturista pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura e AMB segundo tesoureiro da AME-Brasil, Mestre em Ensino na Saúde pela UFCSPA.

.

 

 

Alethéa Fagundes Sperb

Médica formada pela Faculdade de Medicina da UFRGS em 1976. Residência em Pediatria na UNICAMP-SP em 1979, Especialista em Saúde Pública – FioCRUZ – ESP/RS – 1990, desempenhando funções na área de Saúde Coletiva, na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, desde 1981 e atuando em Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde desde 1990. Coordenadora do departamento administrativo da AMERGS.

 

 

Anahy Fagundes Dias Fonseca

Psiquiatra pela UFRGS/HCPA, especialista em psicoterapia de orientação anaítica pelo CELG/UFRGS, Analista Junguiana pelo IJRS, Diretora do DPE – Departamento de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS.

 

 

Gilson Luis Roberto

Presidente da AME-Brasil, diretor do Departamento Espiritual da AMERGS. Médico com orientação em homeopatia, especialista em psicologia clínica junguiana. Coordenador e professor do curso de pós-graduação em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato. Vice-presidente do Hospital Espírita de Porto Alegre.

 

 

Gelson Luis Roberto

Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica, analista junguiano, membro da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology, membro-fundador do Instituto Junguiano do RS, professor de Pós-Graduação do curso de especialização em Espiritualidade e Saúde das Faculdades Monteiro Lobato.

 

 

César Geremia

Médico Endocrinologista pediátrico, Mestre em medicina pela UFRGS, médico do Instituto da Criança com Diabetes – Grupo Hospitalar Conceição. Vice-Presidente da AMERGS.

 

 

Carlos Eduardo A. Durgante

Médico especialista em Medicina Interna pela UFSM, pós-graduado em Geriatria e Gerontologia pelo IGG/PUCRS, especialista em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de Itajubá/MG (FMIt), escritor e professor de pós-graduação do Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato, articulista da Folha Espírita, trabalhador da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes. Primeiro secretário da AMERGS. Autor dos livros: Planejando o Futuro; Fé na Ciência;Velhice: culpada ou inocente? Luz, Câmera…Ação! A Vida Entra em Cena. Organizador do livro Conectando Ciência, Saúde e Espiritualidade.

 

Maria Cristina Leal Boeira

Médica formada pela PUC em 1979. Residência médica em Anatomia Patológica pela UFRGS (1980 a 1982). Pós-graduação em Homeopatia pela AMRIGS, de 1998 a 2000. Pós-graduação em psicologia clínica Junguiana pela FATO (2009-2010). Coordenadora do Departamento de Solidariedade.

 

 

Débora Maria Vargas de Lima

Médica formada pela UFRGS em 1980, concluiu Residência Médica em Neurologia pela FFFCMPA em 1982 e Pós-graduação em Medicina Legal em 1986. Membro do Grupo Multidisciplinar de Peritos Independentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde 2007. Diretora do Departamento Médico Legal do RS de 2007 a 2010. Coordenadora da Câmara Técnica de Medicina Legal do CREMERS, Vice-presidente da AMERGS.

 

 

Guadalupe Amaral

Médica formada pela Faculdade de Medicina da UFRGS em 1997, Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (AMB/CBR) concluída em 2000, Pós Graduação em Saúde e Espiritualidade e em Psicoterapia Clínica Junguiana, Analista em Formação pelo Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul (IJRS). Tesoureira da AMERGS.

 

 

Felipe Corrêa Ribeiro

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 2007. Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre de 2008 a 2011. Título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia / AMB. Pós-Graduação em Saúde e Espiritualidade pela Faculdade Monteiro Lobato em 2015/2016. Médico Radiologista e Preceptor da Residência Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Segundo Tesoureiro da AMERGS.