Paulo Rogério Dalla Colletta de Aguiar

Presidente da AMERGS, segundo tesoureiro da AME-Brasil. Médico Psiquiatra, mestre em Ensino na Saúde pela UFCSPA, especialista em dependência química pela UNIFESP, especialista em terapias cognitivas pelo NEAPC, professor do NEAPC, professor licenciado da Ulbra – graduação em Psicologia, especializando em Acupuntura Médica pelo CESAC/AMRIGS.

 

Alethéa Fagundes Sperb

Vice-Presidente da AMERGS. Médica formada pela Faculdade de Medicina da UFRGS em 1976. Residência em Pediatria na UNICAMP-SP em 1979, Especialista em Saúde Pública – FioCRUZ – ESP/RS – 1990, desempenhando funções na área de Saúde Coletiva, na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, desde 1981 e atuando em Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde desde 1990.

 

Anahy Fagundes Dias Fonseca

Tesoureira da AMERGS. Psiquiatra pela UFRGS/HCPA, especialista em psicoterapia de orientação anaítica pelo CELG/UFRGS, Analista Junguiana pelo IJRS, Coordenadora do NUPE – Núcleo de Psiquiatria e Espiritualidade da Associação de Psiquiatria do RS, professora do curso de especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato.

 

Gilson Luis Roberto

Presidente da AME-Brasil, diretor do Departamento Espiritual da AMERGS. Médico com orientação em homeopatia, especialista em psicologia clínica junguiana. Coordenador e professor do curso de pós-graduação em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato. Vice-presidente do Hospital Espírita de Porto Alegre.

 

Gelson Luis Roberto

Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica, analista junguiano, membro da Associação Junguiana do Brasil e da International Association for Analytical Psychology, membro-fundador do Instituto Junguiano do RS, professor de Pós-Graduação do curso de especialização em Espiritualidade e Saúde das Faculdades Monteiro Lobato.

 

César Geremia

Médico Endocrinologista pediátrico, Mestre em medicina pela UFRGS, médico do Instituto da Criança com Diabetes – Grupo Hospitalar Conceição. Professor do Curso de Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato.

 

Carlos Eduardo A. Durgante

Médico especialista em Medicina Interna pela UFSM, pós-graduado em Geriatria e Gerontologia pelo IGG/PUCRS, especialista em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de Itajubá/MG (FMIt), escritor e professor de pós-graduação do Curso de Especialização em Saúde e Espiritualidade das Faculdades Monteiro Lobato, articulista da Folha Espírita, trabalhador da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes. Primeiro secretário da AMERGS. Autor dos livros: Planejando o Futuro; Fé na Ciência;Velhice: culpada ou inocente? Luz, Câmera…Ação! A Vida Entra em Cena. Organizador do livro Conectando Ciência, Saúde e Espiritualidade.

 

Maria Cristina Leal Boeira

Médica formada pela PUC em 1979. Residência médica em Anatomia Patológica pela UFRGS (1980 a 1982). Pós-graduação em Homeopatia pela AMRIGS, de 1998 a 2000. Pós-graduação em psicologia clínica Junguiana pela FATO (2009-2010). Coordenadora do Departamento de Solidariedade.

 

Débora Maria Vargas de Lima

Médica formada pela UFRGS em 1980, concluiu Residência Médica em Neurologia pela FFFCMPA em 1982 e Pós-graduação em Medicina Legal em 1986. Membro do Grupo Multidisciplinar de Peritos Independentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde 2007. Diretora do Departamento Médico Legal do RS de 2007 a 2010. Coordenadora da Câmara Técnica de Medicina Legal do CREMERS, segunda-tesoureira da AMERGS.

 

Vera Lúcia Portal

Médica formada em 1988 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Concluiu residência em Clinica Médica em 1990 e Residência em Cardiologia em 1992. Doutorado em Ciências da Saúde (Cardiologia) pelo Instituto de Cardiologia do RS – Fundação Universitária de Cardiologia (2000). Atualmente é Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FUC, Preceptora da Residência Médica no Instituto de Cardiologia do RGS, Responsável pela Comissão de Padronização de Medicamentos do IC/FUC e Responsável pelo Ambulatório de Pesquisa em Infarto do Miocárdio do IC/FUC. Atua como pesquisadora, principalmente nos seguintes temas: dislipidemia, marcadores inflamatórios e doença arterial coronariana.

 

Ana Rosa Ponzoni

Médica formada em 1980 pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com pós-graduação em Homeopatia com título de especialista pela AMHB e AMB, segunda-secretária da AMERGS.