Departamento de Ensino e Pesquisaprojeto-pesquisa

Coordenação: Vera Portal

Objetivos:

   – Promover  o desenvolvimento de estudos em torno das conexões entre espiritismo, espiritualidade e saúde, através da geração de cursos e grupos de estudos.

   – Vincular a AMERGS a projetos de pesquisa acadêmica e publicações em periódicos científicos.

   – Produção de literatura de divulgação dos princípios teóricos e práticos das Associações Médico-Espíritas.

   – Auxílio ao Departamento de Comunicação na produção de materiais para divulgação em mídias sociais.

Atividades do Departamento:

Curso de especialização em Saúde e Espiritualidade – Faculdades Monteiro Lobato, sob coordenação de Gilson Luis Roberto.

Ciclo de Palestras “Encontros Fraternos” , realizado no Grupo Espírita Francisco Xavier. Programação anual publicada no setor ATIVIDADES – Palestras e Seminários. Coordenação de Paulo Rogério Aguiar.

Curso de Saúde e Espiritualidade, realizado no Departamento de Assistência Espiritual (DAE) do Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA), sob coordenação da Maria Cristina Leal Boeira.

Curso Introdutório da AMERGS – atividade realizada periodicamente, conforme demanda. Constitui-se no curso de ingresso a profissionais de saúde na associação. Coordenação de Paulo Rogério Aguiar

Grupo de Estudos Avançados da AMERGS – realizado semanalmente às segundas-feiras no Hospital Espírita de Porto Alegre, sob a coordenação de Anahy Fonseca.

Publicação e divulgação da obra “Conectando Ciência, Saúde e Espiritualidade”, sob coordenação de Carlos Eduardo Durgante.