A situação de saúde enfrentada no país com a pandemia de COVID-19 impactou todos as áreas de nossas vidas, exigindo a busca de novas alternativas de organização, especialmente das atividades de convívio em comunidade. Os Grupos de Estudos da Psicologia Espírita de Joanna de Ângelis também precisaram se adaptar à realidade atual.

Apresentam-se aqui orientações sobre a composição dos módulos, seus facilitadores e número de vagas disponíveis em 2022 e como participar dos mesmos.

 

ATENÇÃO!

PEDIMOS QUE LEIAM COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES GERAIS PARA A MATRÍCULA.

SERÁ CONSIDERADA CANCELADA A INSCRIÇÃO QUE NÃO OBSERVAR OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NAS INFORMAÇÕES ABAIXO:

 

  1. São oferecidas 07 turmas organizadas em três modalidades: presencial, híbrida e online. As turmas presenciais nesse ano terão menos vagas, para possibilitar a obediência aos protocolos da saúde pública visando à prevenção do COVID-19 e só será permitida a entrada em sala de aula com máscara facial adequada (PFF2). Também está previsto que, de acordo com a evolução da situação e das normas da saúde pública, as turmas presenciais poderão, a qualquer momento, passar para o formato online. A seguir os módulos programados.
I- ESTUDO INTRODUTÓRIO À PSICOLOGIA DE JOANNA DE ÂNGELIS

Modo presencial

Terças-feiras, das 19h15 às 20h15

Início em 15 de março de 2022

Profa.  Carla Papandreus

Vagas: 08 + 03 suplentes   INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

II- ESTUDO INTRODUTÓRIO À PSICOLOGIA DE JOANNA DE ÂNGELIS

Modo online

Sextas-feiras, das 14h às 15h

Início em 18 de março de 2022

Professores:  Michelle P. dos Santos/Alexandre F. dos Santos

Vagas: 19 + 05 suplentes    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

  1. TURMAS APROFUNDADAS (ATENÇÃO – SOMENTE PODE SE INSCREVER QUEM CONCLUIU O MÓDULO INTRODUTÓRIO NA AMERGS OU EM CASAS ESPÍRITAS COM PROFESSORES VINCULADOS À AMERGS. A INSCRIÇÃO QUE NÃO OBSERVAR ESSE REQUISITO SERÁ CANCELADA:

 

I- JORNADA INTERIOR: O EIXO EGO-SELF E A BUSCA DA INDIVIDUAÇÃO

Modo híbrido

Sábados quinzenais, das 09h às 12h

Início em 12 de março de 2022

Professora: Sheila Simões

Vagas: 07 presenciais + 03 suplentes

22 online + 05 suplentes             INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

II- O HOMEM EM CONFLITO: DESAFIOS PARA O SER CONSCIENTE

Módulo presencial

Início em 14 de março de 2022 (segundas-feiras, das 19h15 às 20h15

Professoras: MIRNA BAGGIO /SERES HELENA MARTINS

Vagas: 08 presenciais + 03 suplentes        INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

III- JESUS E O EVANGELHO À LUZ DA PSICOLOGIA PROFUNDA

Modo online

Quartas-feiras, das 18h às 19h

Início em 23 de março de 2022

Professora: Guadalupe Amaral

Vagas: 17 online + 05 suplentes      INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

IV- O MUNDO RELACIONAL: OS CAMINHOS E A TERAPÊUTICA DO AMOR

Modo online

Sextas-feiras, das 14h15 às 15h30

Início em 19 de março de 2022

Professoras: Anahy Fonseca/Ana Rosa Teixeira Ponzoni

VAGAS ENCERRADAS                                                    

 

V- JORNADA INTERIOR: O EIXO EGO-SELF E A BUSCA DA INDIVIDUAÇÃO

Modo online

Terças-feiras, das 19h15 às 20h15

Início em 22 de março de 2022

Professor: Gelson Luís Roberto

VAGAS ENCERRADAS                                                    

 

  1. As inscrições para os grupos de estudo Joanna de Ângelis serão, como de costume, inicialmente oferecidas aos SÓCIOS, no período de 1 de dezembro de 2021 a 08 de dezembro de 2021. Nesse primeiro lote, o link para efetuar a inscrição será enviado para o e-mail que foi informado pelo SÓCIO no momento do cadastro em nosso quadro social. Caso haja necessidade de atualização dos dados informados, pedimos que entrem imediatamente em contato com a secretaria da AMERGS, através dos telefones: (51) 3279-4463/4457, (51) 9892-93407 (WhatsApp) ou pelo e-mail: secretaria.amergs@gmail.com
  2. Somente receberão antecipadamente o e-mail com o link para efetuar sua inscrição nas turmas de 2022:
  • SÓCIOS que estiverem em dia com as suas mensalidades, quitadas até o dia 20 de novembro de 2021.
  • NOVOS ASSOCIADOS, desde que se tenham cadastrado e efetivado sua inscrição, com o recolhimento de sua primeira contribuição mensal, até o dia 20 de novembro de 2021.
  1. Os sócios que não estiverem habilitados ao recebimento antecipado do link por se encontrarem inadimplentes, poderão concorrer às vagas remanescentes, que serão disponibilizadas para o PÚBLICO EM GERAL.
  2. As inscrições para o PÚBLICO EM GERAL serão realizadas somente através do site da AMERGS (www.amergs.org). Nesse segundo lote, será liberado o link no site a partir do dia 10 de dezembro de 2021. Serão disponibilizadas APENAS as vagas remanescentes após a primeira etapa de matrículas dos sócios da AMERGS. As inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas.
  3. Os módulos híbrido e online serão ministrados através das plataformas ZOOM MEETINGS e/ou GOOGLE MEET de videoconferências. Desta forma, os alunos matriculados ficam responsáveis pelo download do aplicativo e seu manuseio.
  4. Nenhuma aula será gravada, devendo o aluno estar organizado para participar no dia e hora marcados para o encontro.
  5. Dependendo da situação da pandemia de COVID-19 quando do começo das turmas em março de 2022, os módulos presenciais poderão ser convertidos para a forma on line, através das plataformas ZOOM MEETINGS e/ou GOOGLE MEET de videoconferências, devendo os alunos baixar o aplicativo em seus dispositivos eletrônicos.
  1. Os módulos com aula presencial seguirão os protocolos e medidas de segurança sanitária, com a adoção dos novos costumes necessários.
  2. O MÓDULO INTRODUTÓRIO (PRESENCIAL OU ON LINE) É REQUISITO ESSENCIAL PARA A PARTICIPAÇÃO NOS DEMAIS MÓDULOS (PRESENCIAIS OU ON LINE), DEVENDO SER A PRIMEIRA OPÇÃO DE INSCRIÇÃO. (CASO NÃO TENHA FREQUENTADO OS CURSOS NA AMERGS OU EM OUTRAS CASAS ESPÍRITAS, SOLICITAMOS QUE ENTRE EM CONTATO COM NOSSA SECRETARIA (FONES: 3279-4463/4457 e 9892-93407 WhatApp)
  3. Os demais módulos (presenciais ou online) não têm sequência definida e podem ser feitos de acordo com a preferência do aluno.
  4. O módulo introdutório veiculado no canal TV AMERGS não configura o cumprimento de pré-requisito para o aluno poder frequentar os demais módulos. É necessário, portanto, cursar o módulo introdutório presencial ou on line, antes de cursar os demais.
  5. Nas turmas presencias, os suplentes serão chamados se houver desistências ou se a evolução da pandemia de COVID-19 permitir a normalização de atividades escolares. Nesse caso, os suplentes serão chamados até que se complete o número máximo de alunos que comporte cada sala de aula. A chamada será feita seguindo a ordem de inscrição, após o primeiro mês de início do curso.
  6. Após efetuada a inscrição, será enviado um e-mail confirmando a matrícula na turma escolhida.
  7. Não será permitida a troca de turma depois da confirmação da matrícula.
  8. Não será permitida a inscrição em mais de uma turma. Mesmo que o candidato tenha ficado como suplente em uma turma, não poderá se inscrever em outra turma que ainda tenha vagas sobrando.